A Agência

A agência

Origem do nome

O nome da nossa agência é uma referência ao personagem da “trilogia de Figaro”, criado no final do século XVIII pelo dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais, que é composta pelas comédias “O Barbeiro de Sevilha ou A Precaução Inútil”, “As Bodas de Figaro”, e pelo drama “A mãe culpada”. As três peças foram adaptadas para a ópera anos mais tarde por Rossini, Mozart e Darius Milhaud.

Ao escolhermos algo tão clássico para relacionar ao design, buscamos mostrar nossa preocupação em realizar um trabalho magistral como uma ópera, e com a história e as tradições de sua empresa. Muitos dos nossos clientes, começaram seus negócios em família, ou tem uma trajetória muito interessante para contar. Estes valores construídos, devem ser ressaltados e explorados como diferenciais.

Não temos nenhuma pretensão em dizer o que é certo ou errado na elaboração de uma estratégia, ou na forma que um negócio é conduzido, por que acreditamos que este trabalho dá certo, apenas se for realizado em conjunto. Trabalhamos com muita seriedade, sinceridade e comprometimento, para surpreendê-lo com soluções inovadoras e criativas. Oferecendo um serviço de alto padrão, independente do tamanho do seu negócio.

Por que um barbeiro?

Para muitas culturas, os pêlos são os traços mais marcantes do ser humano, e cortar os cabelos, a barba, ou mudar o visual pode significar uma remodelagem de pensamentos, posturas e ambições e a eliminação de hábitos indesejáveis. Esta mudança equivale a troca de pele de uma serpente, é um símbolo de mudança. É uma forma de expressão muito importante e uma marca de identidade.

Sendo assim, o barbeiro é um instrumento desta transformação, assim como desejamos que nossa agência seja para sua empresa.

Além disso, Figaro é a personagem de peças conhecidas como ópera-bufa, este termo é usado para descrever a versão italiana da ópera-cômica, e isso nos lembra sempre que a vida não deve ser levada a sério demais. Somos privilegiados em trabalhar com uma paixão, que é o design, portanto, devemos nos divertir e trabalhar com prazer. “Largo al factotum” é a composição mais famosa da trilogia, e representa muito bem o espírito alegre de nossa agência. Ah, bravo Figaro!

Comentários desativados.